Toxina Botulínica para Rugas e Sudorose Intensa

A toxina botulínica é usada tanto para doenças como para estética a toxina botulínica se consagra como um tratamento simples efetivo e seguro. Sua aplicação pode ser feita para rugas de expressão, modelação do rosto, pescoço e colo, hiperidrose, entre outros.

O uso da toxina botulínica é um procedimento médico, seguro, eficaz e com poucos efeitos colaterais, que tem sido interessante, inclusive para associar com outros procedimentos como: “peelings”, laser, preenchimentos e cirurgias.

A toxina botulínica é produzida pela bactéria Clostridium botulinum e provoca relaxamento muscular por meio da inibição de uma substância química chamada acetilcolina na junção entre o nervo e o músculo (placa neuromuscular). Após esse período o músculo volta à sua contração normal. A ação da toxina botulínica inicia-se após 48 horas do procedimento, atingindo o resultado máximo em até 15 dias. O músculo reage com relaxamento, sem mudança na sensibilidade cutânea.

É usada tanto para doenças como para estética a toxina botulínica se consagra como um tratamento simples efetivo e seguro.
Sua aplicação pode ser feita para :

1. Ruga de severidade entre as sobrancelhas.
2. Rugas de espanto na testa.
3. Pés-de-galinha na área dos olhos.
4. Levantamento das sobrancelhas.
5. Abertura dos olhos (ocidentalização das orientais).
6. Levantamento do nariz.
7. Melhora das rugas peribuicais nos fumantes.
8. Levantamento do canto da boca.
9. Diminuição do sorriso gengival.
10. Pescoço: diminuição da flacidez e diminuição das rugas horizontais.
11. Colo: diminuição das rugas do V do decote.
12. Hiperidrose (excesso de suor) nas axilas, mãos e pés: diminuição do excesso de suor.

Não há receita padrão, nem dose padrão para o tratamento. A idade, o tipo de pele, a força muscular, os hábitos, as expressões, enfim, todas estas questões devem ser levadas em conta quando escolhemos a técnica e a dose de aplicação.